Internet Marketing – Que bicho é isso?




Internet Marketing – Que bicho é isso?

Geralmente quem se interessa em aprender como  ganhar dinheiro pela internet, começa pelo mesmo caminho.

Curiosidade, desconfiança, esperança e também uma dose de empolgação sabendo que existe sim vida financeira com a internet.

Comigo não foi diferente.

Em meados de abril de 2014, estava procurando informações de como economizar dinheiro, e de como investir dinheiro nos mecanismos e plataformas que bancos e agências poderiam fornecer sobre o assunto.

Encontrei informações de pessoas que faziam cursos e sabiam como aplicar e economizar dinheiro, mas o que me chamou a atenção foi que havia pessoas não só ganhando dinheiro em aplicações e economizando dinheiro, mas também ganhando dinheiro e trabalhando com e pela internet.

O ponto aqui não foi para mim uma surpresa tão grande, o ponto foi que por um tempo muito grande não conhecia a informação que havia encontrado.

Uma mistura de frustração e euforia tomou conta de mim naquele momento. Frustração por ter perdido tanto tempo com bobagens na internet e euforia porque naquele momento vi que os resultados eram verdadeiros e que existiam muitas pessoas, que vivem somente de seus trabalhos com a internet.

Fui me aprofundando nas pesquisas e a dúvida e a desconfiança ainda me faziam companhia.

Mas aí cheguei, para mim, no ponto mais complicado de quem busca informações para se ganhar dinheiro com a internet, pode se esbarrar.

A imensa gama de informações sem conexões que poderiam me nortear para um rumo.

Que dava para ganhar dinheiro com a internet, já era claro pra mim. O que não conseguia era me situar de como começar, do primeiro passo.

Fiquei por quase um mês tentando seguir as informações gratuitas que tinha encontrado, mas o desânimo de não conseguir colocar em prática, nem ao menos sair do lugar começou a tomar o lugar da empolgação inicial.

Nos parágrafos a seguir, vou te contar exatamente o que fiz e o que não DEVERIA ter feito de jeito NENHUM, para começar a ter conhecimento de como ganhar dinheiro com a internet.

Hoje vejo que o mais importante no que deveria fazer era o que NÃO DEVERIA TER FEITO.

internet marketing

Primeiro: Perdi muito tempo com materiais gratuitos.

Existe muito material gratuito e que são muito bons sim, porém são desconectados, sem seqüência, e para montar o grande esse quebra-cabeças de informações pode demorar até anos.

Segundo: Se você seguir muita gente, não conseguirá seguir seu rumo

Comecei a seguir muitas pessoas que apresentavam seus resultados, mostram que estão se dando muito bem no ramo, apresentam o que faze. E com isso demorei a me tocar que além das ótimas dicas fornecidas, estavam vendendo os cursos que haviam estudado.

Filtre quem seguir, escolha alguns que vocês tenham mais familiaridade, que te dê segurança, que passe informações claras, mas que principalmente você se sinta à vontade em acompanhá-lo (a) e suas dicas.

 

Terceiro: Agir, agir e agir.

Se você tomar uma ação mais rápida possível, esta ação te dará uma vantagem enorme em relação ao aprendizado e aos seus futuros resultados.

Comece!

Optou em fazer um curso? Faça já.

Pedirá orientação e ajuda a quem você está seguindo? Peça imediatamente.

Se esta pessoa não te ajudar ou te orientar, saia fora imediatamente também, deixe de segui-la e parta para outra pessoa que possa a vir te ajudar e te orientar. O importante é não perder tempo. Na internet o tempo é um dos fatores mais valiosos.

 

Quarto: Organize-se

A organização deve estar ligada a tomada de ação. Sem organização sua ação pode se tornar sem direção, e você perderá muito tempo.

Organizar-se é importante para que você não gire em volta dos erros que acontecerão no caminho, você não perderá tempo, percorrendo novamente o mesmo trajeto.

Coloque tudo o que for possível dentro de um sistema bem organizado.

Crie hábitos de estudar sempre no mesmo horário, se possível.

Crie hábitos de colocar em prática o que já estará aprendendo.

Faça com o que momento de estudo não seja atrapalhado por problemas externos.

Bom pessoal, por enquanto é isso!

O internet marketing para mim tem sido uma verdadeira fonte de conhecimento, aprendizado e crescimento profissional e financeiro.

O que muitas pessoas que já vivem do seu trabalho da internet, nos mostram, quando nos falam dos benefícios de poder fazer seus horários, ter mais tempo para a família, e de trabalhar com o que gostam, é que realmente é possível, e está ao alcance de todos basta você encontrar a melhor maneira de criar o que deseja para sua vida.

O que te passei como dicas e o que eu passei até conseguir criar uma forma de trabalho que não fosse sacrificante e que me pudesse proporcionar uma direção para o que ainda estarei buscando, não necessariamente possam resolver todos os problemas que você está passando, ou que você obrigatoriamente deva seguir, mas se você se encontra um perdido (a), ou se você se viu na situação que me encontrei no início, espero que tenha te ajudado.

Se gostou do artigo, me coloco a sua disposição para te ajudar no que for preciso e estiver ao meu alcance.

Agradeço pela leitura e atenção e espero que você encontre o que tem buscado.

Somos amigos e parceiros ou futuros parceiros de profissão, sucesso sempre.

Grande abraço.

 


Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *